10 de outubro de 2014

1º Festival da Marmelada Branca de Odivelas



"Marmelada Branca “adoça” Centro Histórico de Odivelas

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, Odivelas vai ficar ainda mais doce, com o I Festival de Marmelada Branca de Odivelas, com Doçaria Conventual e Tradicional, que se realiza no Largo D. Dinis, em Odivelas. É sob o signo de sabores de tempos seculares que o Largo D. Dinis e o Mosteiro de São Dinis e São Bernardo serão os principais palcos desta viagem ao passado e com os olhos no futuro, que a Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, inaugurará, oficialmente, o evento no dia 10, pelas 21h00. Odivelas afirma-se assim como um Concelho mais empreendedor que aposta cada vez mais no seu roteiro gastronómico e de lazer. O evento conta com um vasto programa, com a colaboração de vários produtores e é alusivo à época setecentista como representação de uma vivência histórica onde os protagonistas são a Marmelada Branca, o Mosteiro, D. João V e as Freiras Bernardas da Ordem de Cister.Este evento organizado pela Câmara Municipal de Odivelas com o apoio e colaboração da entidade Trás Eventos. Para facilitar a circulação de pessoas durante a realização do Festival, a Câmara Municipal de Odivelas disponibiliza transporte gratuito de alguns locais. Para mais informações consulte programa em anexo.http://www.cm-divelas.pt/images/agenda/prog_festival_marmelada.pdf . "



Aproveitem para desfrutar dos sabores e saberes da Marmelada, bem como de todas as actividades deste evento.

Para os apreciadores de  História e Arte, aproveitem, também, para visitar o Mosteiro de S. Dinis- ao seu exterior, com visitas guiadas, nestes três dias.
Aqui respira-se História. E há muitos portugueses que desconhecem onde o nosso Rei de Portugal escolheu a sua última morada. Foi de facto Odivelas!



Sem comentários:

Enviar um comentário