10 de junho de 2012

Workshop de Fusing



WORKSHOP DE FUSING

Manuel Amado



Dia 23 de Junho - das 15 às 19 horas

O FUSING é a técnica utilizada há mais de 2.000 anos  para moldar uma ou mais placas de vidro plano. Com os tempo esta técnica foi-se aperfeiçoando e através de moldes criados previamente pelo artistão, sendo submetidos à temperaturas elevadas em fornos apropriados, onde vão se fundir, se acomodar e assumir novas formas.

Desta FUSÃO surgem objetos praticamente exclusivos e únicos, pois são obra de confecção artesanal, desde o corte do vidro, a escolha e confecção dos moldes, a aplicação da tinta, a exposição ao calor, a fusão (fusing) onde o simples vidro se transforma em objetos utilitários, decorativos, de uso na arquitetura e decoração e também objetos de uso pessoal, possuindo design diferenciado e surpreendente.

Cortar, moldar e fundir o material não é tarefa fácil. O vidro expande e retrai com o calor e o domínio da técnica fará toda diferença no resultado final do VIDRO FUSING.

Se está interessado (a) em trabalhar esta técnica informe-se através do telefone nº 21 934 34 36, contacte-nos através do email: aaddinis@gmail.com ou visite-nos na Praceta Sacadura Cabral, nº 7 c/v - Patameiras - Odivelas.



Sem comentários:

Enviar um comentário