20 de maio de 2012

Protocolo com Rotary Club de Odivelas e Associação de Artesãos D. Dinis

Na noite de 18 de Maio estivemos num jantar, na Quinta do Bertão, em Caneças, com a finalidade de assinar um Protocolo de Cooperação com o Rotary Club de Odivelas, com a colaboração da Junta de Freguesia de Odivelas, com o elevado interesse no desenvolvimento das relações de cooperação e de intercâmbio entre as duas partes em áreas de interesse comum, nomeadamente na área da saúde, educação e cultura para prestação de serviços à comunidade.

Assistiu-se à entrega de 2 cadeiras de rodas, mais uma assinatura de outro Protocolo para além do nosso e às formalidades de três novos membros na família Rotary.
Estavam presentes rotarianos e amigos num ambiente muito acolhedor, no projeto “Escritos e Escritores” onde se ouviu uma interessante palesta, por Daniel Gouveia, sobre um tema curioso entre dois tipos de música urbana – a portuguesa e a argentino-uruguaia e se fez passar slides,  músicas e letras do fado e do tango, recordando Carlos Gardel, entre outros. E para fechar a noite com chave de ouro – e porque o Fado é Património Imaterial da Humanidade – deu-se início ao Fado muito bem representado pela Escola de Fado da J.F.O.
Certos que humanamente e honestamente vamos servir a comunidade, deixamos aqui expressos os nossos agradecimentos ao Rotary Club de Odivelas – nomeadamente ao Sr. Presidente Ricardo Simões.
Bem hajam!
Ricardo Simões e Vítor Pires



E fez-se notícia...
|

Rotary Club de Odivelas “janta” com “Fado – Património Imaterial da Humanidade”

A 18 de Maio, pelas 20h00, na Quinta do Bretão, em Caneças, o Rotary Club de Odivelas, no âmbito do projecto “Escritos e Escritores”, realiza um jantar dedicado ao tema “Fado – Património Imaterial da Humanidade”.
O evento conta com a presença do fadista Jorge Fernando que vai abordar esse tema com apontamentos musicais, com a colaboração da Escola de Fado da Junta de Freguesia de Odivelas e com a “Primeiro Acto – Escola de musicais e artes de palco”.
No jantar vão ser também entregues duas cadeiras de rodas, além da celebração de mais dois protocolos.
Miguel Durão

http://odivelas.com/2012/05/17/rotary-club-de-odivelas-janta-com-fado-patrimonio-imaterial-da-humanidade/

Sem comentários:

Enviar um comentário